CONCURSO DE PRESÉPIOS E ALTARINHOS MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO NATALÍCIA - Azores Today

Últimas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

CONCURSO DE PRESÉPIOS E ALTARINHOS MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO NATALÍCIA

O Teatro Faialense encheu, no passado domingo, para assistir ao habitual Encontro de Ranchos de Natal. A abrir o encontro foram atribuídos os prémios do Concurso de Presépios e Altarinhos, promovido pelo Núcleo Cultural da Horta, em parceria com a Câmara Municipal da Horta.

“Esta dinâmica que se gerou em torno dos presépios e altarinhos é algo que admiramos e que nos deixa satisfeitos pois trata-se de uma forma de manter viva a nossa cultura e as nossas tradições”, afirmou José Leonardo Silva, no início do Encontro.

Participaram este ano 16 entidades nesta iniciativa. Ao todo foram 9 presépios tradicionais a concurso, 5 presépios originais e 4 altarinhos.

Na categoria altarinhos o primeiro prémio foi atribuído a Carlos Bettencourt, em segundo ficou Maria Laura Rocha e, na terceira posição ficou a Santa Casa da Misericórdia da Horta.

Já nos presépios tradicionais, Luís Correia foi o primeiro classificado seguido de António Rocha e Artur Alves. A Comissão de Humanização do Hospital da Horta e Diego Bento, receberam uma menção honrosa.

Nelson Silva foi o vencedor da categoria Presépios Originais. Em segundo lugar ficou José Alberto Nunes e, na terceira posição classificou-se a Escola Básica António José D’Ávila. Nesta categoria foi atribuída uma menção honrosa à Santa Casa da Misericórdia da Horta.

Em relação aos Ranchos de Natal, este ano subiram ao palco do Teatro Faialense, 9 grupos.

 

Fonte: Município da Horta

Sem comentários:

Publicar um comentário