JARDIM DO CONVENTO DE SANTO ANTÓNIO RECEBE FEIRA SOLIDÁRIA DE NATAL 2019 PELA SEGUNDA VEZ - Azores Today

Últimas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

JARDIM DO CONVENTO DE SANTO ANTÓNIO RECEBE FEIRA SOLIDÁRIA DE NATAL 2019 PELA SEGUNDA VEZ

Pelo segundo ano consecutivo, o jardim do convento de Santo António, em Santa Cruz, irá receber, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a Feira Solidária de Natal 2019, numa organização da Junta de Freguesia de Santa Cruz, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Várias instituições e artesãos lagoenses estarão presentes na Feira Solidária, que pretende espalhar o espírito natalício e a solidariedade, sendo que, por forma a receber mais interessados para a exposição dos seus produtos locais e artesanais, a tenda será maior este ano. Facto que se deve aos inúmeros pedidos dos artesãos e instituições para participarem neste evento.

A inauguração está, assim, agendada, para o dia 13 de dezembro, pelas 19h00, e contará com a Antestreia do Grande Concerto de Natal numa actuação conjunta da Filarmónica Lira de São Roque, o Grupo Acústico Filhos da Terra, da Ribeira Chã, e o Grupo de Cantares Renascer, de São Roque, pelas 20h30. A hora de encerramento da feira está prevista para as 22h00.

No dia 14 de dezembro, a mesma abre às 15h00, sendo que, às 16h30, a Associação Musical de Lagoa animará o momento com músicas natalícias. Já às 19h00, terá lugar o Natal Solidário, em que todos os interessados são convidados a levar alimentos para a constituição de cabazes, que serão entregues às famílias mais carenciadas desta freguesia. Este segundo dia termina com a atuação, às 20h00, do grupo de dança Som do Vento.

Por seu turno, no dia 15 de dezembro, a Feira Solidária de Natal irá, igualmente, ficar patente das 15h00 às 22h00 e das 15h00 às 18h30, decorrerá a festa da catequese, finalizando o dia com o concerto do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, pelas 20h30.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, entre as 15h00 e as 19h00, o comboio da lagarta irá realizar passeios gratuitos com passagem nesta feira, num momento de diversão familiar, que irá alegrar e espalhar o espírito natalício por todas as faixas etárias.

De salientar que, este ano, a iluminação de Natal na freguesia de Santa Cruz tem uma maior abrangência, chegando ao convento de Santo António e a todo o seu jardim.
Finalmente, no dia 20 de dezembro, às 20h30, irá decorrer o Concerto Solidário, com o grupo 7ª Geração, no salão da igreja Matriz de Lagoa.

 

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Sem comentários:

Publicar um comentário