GRUPO DE CANTARES TRADICIONAIS DE SANTA CRUZ CELEBRA 23º ANIVERSÁRIO - Azores Today

Últimas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

GRUPO DE CANTARES TRADICIONAIS DE SANTA CRUZ CELEBRA 23º ANIVERSÁRIO

No próximo dia 28 de dezembro, pelas 20h30, na igreja do convento de Santo António irá decorrer a tradicional Cantata de Natal, pelo Grupo de Cantares de Santa Cruz, por forma a assinalar o seu 23º aniversário.

A celebração deste aniversário contará com a participação da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, culminando com a Cantata de Natal executada pelo grupo aniversariante que irá espalhar, nesta quadra festiva, a magia e o espírito natalício.
De relembrar que, o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, Lagoa-Açores, tem a sua sede no polivalente de Santa Cruz e desde 2016, a sua imagem é a padroeira dos músicos, Santa Cecília. Este grupo musical surgiu após a reunião de um grupo de amigos, no dia 26 de dezembro de 1996, que, durante a quadra natalícia, iam desejar as Boas Festas aos familiares e amigos.

O Grupo de Cantares constituiu-se associação em abril de 2000, e em 2009, recebeu a medalha de mérito da Câmara Municipal de Lagoa e da junta de freguesia de Santa Cruz, sendo que no mesmo ano, lançaram o seu primeiro CD, intitulado “Ilhas de Encanto”. Já em 2018, realizaram o segundo CD, intitulado “Germinações”, numa parceria com o Grupo de Cantares Fonte Nova de Lagoa – Algarve, no âmbito das geminações e intercâmbios que decorrem regularmente com esta cidade geminada.

Este Grupo tem um vasto repertório musical e desde a sua existência tem participado em concertos e animações diversas, tendo como diretor artístico Álvaro Cabral, é composto por 45 elementos, sendo Fernando Jorge Moniz o presidente do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

 

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Sem comentários:

Publicar um comentário