Vila Franca do Campo acolheu ação de sensibilização da Campanha SOS Cagarro a que se seguiu a formação de brigadas de salvamento - Azores Today

Últimas

domingo, 27 de outubro de 2019

Vila Franca do Campo acolheu ação de sensibilização da Campanha SOS Cagarro a que se seguiu a formação de brigadas de salvamento

O Concelho de Vila Franca do Campo recebeu, no passado dia 25 de outubro, uma sessão explicativa da Campanha SOS Cagarro, que teve lugar na Marina de Vila Franca do Campo (no armazém do Clube Naval), a que se seguiu a formação de brigadas noturnas de salvamento das aves que se encontravam desorientadas nas zonas próximas da costa.
A atividade contou com a presença da Vereadora da Autarquia, Dr.ª Nélia Alves-Guimarães, verificando-se uma grande adesão de agrupamentos de escuteiros do Concelho, grupos de alunos das escolas de Vila Franca do Campo e ainda alguma população interessada, que – após ouvirem as explicações dos representantes do Parque Natural de Ilha de São Miguel e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) – formaram brigadas noturnas.
No final, procedeu-se à anilhagem e pesagem das aves, bem como à medição das patas, asas, e bico, para efeitos de marcação e estudo do comportamento e desenvolvimento da espécie na nossa Região, ao longo dos anos. Os cagarros foram guardados durante a noite e libertados na manhã seguinte.
A Campanha SOS Cagarro é uma iniciativa desenvolvida anualmente, desde 1995, sendo promovida pelo Governo dos Açores e contando com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e do Clube Naval de Vila Franca do Campo.

 

Fonte: GCCMVFC

Sem comentários:

Publicar um comentário