ALEXANDRE GAUDÊNCIO ASSISTE AO LANÇAMENTO DO JOGO MUSEUM HUNTER - Azores Today

Últimas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

ALEXANDRE GAUDÊNCIO ASSISTE AO LANÇAMENTO DO JOGO MUSEUM HUNTER

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assistiu à apresentação do jogo Museum Hunter, no Museu Municipal da Ribeira Grande, desenvolvido pela Cereal Games para a autarquia com o propósito de acrescentar renovados motivos de interesse aos visitantes dos museus da cidade.

Desenvolvido em articulação com o estúdio de arquitetos Triplinfinito, o Museum Hunter é, em simultâneo, uma aplicação móvel e um jogo que convida o seu utilizador a explorar a rede de museus da Ribeira Grande através das tecnologias de realidade aumentada e geolocalização.

“Pretendemos que esta seja mais uma forma de atrair o público jovem aos museus municipais e, dessa forma, acentuar o conhecimento da nossa história, costumes e tradições”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O edil apontou que integram o Museum Hunter o Museu Municipal da Ribeira Grande, o Museu Vivo do Franciscanismo, o Museu da Emigração Açoriana e a Casa do Arcano, “apresentando aos utilizadores uma experiência divertida e esclarecedora das particularidades históricas”.

Este jogo – que pode ser descarregado gratuitamente na App Store e Google Play Store – para dispositivos móveis apresenta-se também como uma caderneta de cromos digital. A caderneta digital é, desde logo, um convite a que o utilizador – já no papel de caça museus – interprete pequenos enigmas e percorra o interior destes museus ao encontro de determinadas figuras e objetos históricos de forma a desbloquear os respetivos cromos em falta.

Do ponto de vista técnico, para que o objetivo se cumpra, o utilizador do Museum Hunter deverá apontar a câmara do seu dispositivo móvel na direção dos artefactos para os quais as pistas o conduzem. Em alguns casos, animações em realidade aumentada surgirão como forma de anunciar o sucesso da missão que se traduz no desbloquear de mais um cromo.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Sem comentários:

Publicar um comentário