Dia da Viola da Terra arrancou no Festival Cordas - Azores Today

Últimas

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Dia da Viola da Terra arrancou no Festival Cordas

Esta semana as comemorações do primeiro Dia da Viola da Terra arrancaram na ilha do Pico, no Festival Cordas.

O Festival Cordas abriu na quarta, dia 11 de setembro, e continua até domingo 15 com 20 eventos que celebram a arte dos cordofones. Na abertura do evento foi inaugurada a exposição “Tocadores de Viola da Terra no Pico”, um projeto pesquisa por Terry Costa, patente até 2 de outubro, o oficial Dia da Viola da Terra, na Biblioteca Auditório da Madalena. O tocador Jorge Silva “Canarinho” apresentou os primeiros toques no instrumento mais único e tradicional dos Açores como arranque ao festival e às comemorações.

No sábado, 14 de setembro, Ricardo Melo lança o seu CD de Viola da Terra “Entre Primas, Segundas e Toeiras” na Atlântico Teahouse e à noite, em concerto no Auditório da Madalena, enquanto o encerramento do festival também acolhe os tocadores de viola do Pico na MiratecArts Galeria Costa.

Assim começam as comemorações do primeiro Dia da Viola da Terra que tem programação em 7 ilhas dos Açores até ao dia 13 de outubro. Concertos, palestras, conferência, exposições e muito mais para celebrar o Dia da Viola da Terra, 2 de Outubro, porque o dia da música não é só um e os dois corações devem correr todas as ilhas e terras das comunidades açorianas um dia do ano em seu nome.  Um evento oficial está sendo planeado para o dia 2 de Outubro no Auditório da Madalena.

 

Fonte: MiratecArts :

Sem comentários:

Publicar um comentário