Estúdio de Dança de Ana - Azores Today

Últimas

quarta-feira, 27 de março de 2019

Estúdio de Dança de Ana

No próximo sábado, 30 de março, o Estúdio de Dança de Ana Cymbron apresenta-se no Teatro Micaelense, com todos os seus alunos, numa interpretação do bailado “La Fille Mal Gardée”.

A história tem como principal personagem a alegre e irreverente Lise, que deseja casar com o seu apaixonado Colas, um camponês da quinta onde vive. No entanto, Simone, a mãe de Lise, pretende um noivo rico para a filha e tenta a todo o custo impedir o namoro. Todo o ambiente campestre com animais, flores e camponesas dão cor e movimento a esta história de amor.

O bailado “La Fille Mal Gardée” teve a sua estreia no final do séc. XVIII, em França, com coreografia de Jean Dauberval e música de Hérold-Lanchebery. É considerado como um dos primeiros bailados narrativos em que os personagens representam pessoas e animais comuns, abolindo os seres etéreos e fantasiosos do “ballet d´action”, que se dançava até então.

O Estúdio de Dança de Ana Cymbron promove, desde 1992, o ensino da Dança (Ballet e Dança Contemporânea) a todas as crianças e jovens que queiram conhecer, compreender e praticar a dança. O ensino do Ballet é realizado segundo o método da Royal Academy of Dance, proporcionando aos alunos a oportunidade de realizarem exames anuais perante um examinador oficial, alcançando assim um saudável desafio pessoal e sentido de êxito pelo trabalho realizado. Paralelamente à sua vertente de formação, o Estúdio realiza um espetáculo bienal e colabora pontualmente em iniciativas locais. Ao longo dos anos tem vindo a empenhar-se na formação artística e pessoal dos seus alunos, orgulhando-se de já ter contribuído para a realização profissional de alguns em diversas áreas da Dança.

Os bilhetes têm um preço de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em BOL.

Fotografia | Hugo França (Estúdio 13 – Espaço de Industrias Criativas)

Fonte: Teatro Micaelense

Sem comentários:

Publicar um comentário