História da Arte nos Açores vai ser lançada em S. Miguel, Terceira, Faial e Lisboa - Azores Today

Últimas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

História da Arte nos Açores vai ser lançada em S. Miguel, Terceira, Faial e Lisboa

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove na sexta-feira e no sábado, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo respetivamente, o lançamento da História da Arte nos Açores.

O lançamento desta obra, que decorrerá em três sessões no arquipélago, a ter lugar, no dia 22 de fevereiro, pelas 19h30, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no dia 23 de fevereiro, pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, e no dia 29 de março, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

A “História da Arte no Açores” terá igualmente uma sessão de lançamento, no dia 8 de março, na Casa dos Açores, em Lisboa.

Estas sessões contarão com a presença dos Coordenadores Científicos Vítor Serrão e João Vieira Caldas, bem como do historiador de arte Nuno Senos, a quem caberá a apresentação da obra.

Com coordenação científica a cargo de Vítor Serrão, João Vieira Caldas e Delfim Sardo, esta obra de referência incontornável reúne três dezenas de artigos de conceituados especialistas e investigadores, sobre os mais variados domínios respeitantes à arte produzida nos Açores, entre os séculos XV e XX.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt .

Fonte: GaCS/DRC

Sem comentários:

Publicar um comentário