Governo dos Açores promove concurso multimédia ‘Os jovens, a Europa, o futuro’ - Azores Today

Últimas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Governo dos Açores promove concurso multimédia ‘Os jovens, a Europa, o futuro’

Os alunos do ensino secundário e profissional da Região podem candidatar-se até 24 de abril ao concurso de trabalhos multimédia sobre o tema ‘Os jovens, A Europa e o futuro’, promovido pelo Governo dos Açores no âmbito do programa ‘Cidadania Europeia – A Europa para os Açorianos’ e das comemorações do Dia da Europa, que se assinala a 9 de maio.

Esta iniciativa visa envolver os cidadãos e em particular a juventude nas questões europeias, procurando incentivar os jovens na pesquisa e divulgação do impacto da União Europeia nos Açores, sensibilizar para a importância dos jovens para a construção da Europa, bem como promover conhecimentos relativos à União Europeia.

O concurso, promovido pelo Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, vai apurar o melhor trabalho de cada ilha do arquipélago, bem como os primeiros três classificados a nível regional, apurados de entre os finalistas de cada ilha.

O melhor vídeo será transmitido pela RTP/Açores a 9 de maio e os seus autores serão premiados com uma viagem a Bruxelas, que inclui a visita a instituições e organismos europeus, além de um conjunto de 15 livros para a biblioteca escolar.

Serão também atribuídos prémios ao 2.º e ao 3.º melhor trabalho, respetivamente 10 e 5 livros para a biblioteca da escola da equipa classificada, além de um cartão Interjovem para os alunos das equipas e ainda prémios de participação a todos os elementos (alunos e professor) de cada uma das nove equipas finalistas, nomeadamente um livro a cada um e um certificado de participação no concurso multimédia.

Os trabalhos finalistas, um por cada ilha, serão ainda divulgados no Portal do Governo, no canal youtube do Governo dos Açores e na página Facebook ‘Relações Externas – Governo dos Açores’.

Os candidatos devem ter até 20 anos completos até 9 de maio de 2018 e frequentar o 10.º, 11.º ou 12.º ano nas escolas secundárias das nove ilhas do arquipélago ou níveis equivalentes do ensino profissional.

As equipas são formadas por três alunos, que devem estar matriculados na mesma escola, mas podem pertencer a turmas ou anos diferentes, acompanhados por um professor responsável, que assegure o acompanhamento dos trabalhos e as atividades do concurso.

Os trabalhos, que devem ter o formato 16:9 (PAL – Sistema Europeu de Vídeo) e uma duração máxima de dois minutos, devem ser enviados até ao dia 26 de abril para o email srapre@azores.gov.pt (via www.wetransfer.com ou www.dropbox.com).

O júri será composto por cinco elementos e na apreciação dos trabalhos terá em conta a adequação ao tema, os conteúdos transmitidos, a capacidade comunicativa, o impacto visual e a criatividade e a originalidade na abordagem da temática do concurso.

O regulamento e todas as informações relativas a este concurso estão disponíveis em todas as escolas secundárias e profissionais da Região, bem como no Portal do Governo em http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srapre/textoImagem/Concurso+Multimédia+2019.

Fonte: GaCS/SN

Sem comentários:

Publicar um comentário