Faleceu hoje em Ponta Delgada Antero Rego - Azores Today

Últimas

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Faleceu hoje em Ponta Delgada Antero Rego

Faleceu hoje em Ponta Delgada Antero Rego, um dos mais prestigiados empresários da ilha de São Miguel.

Antero Rego, tinha 82 anos e foi fundador do Grupo ilha Verde.

Antero Gil de Viveiros Rego, Nasceu em 31 de outubro de 1936 em São Miguel.

Estudou no Liceu Antero de Quental e foi funcionário da Tesouraria da então Fábrica de Lacticínios Loreto durante catorze anos.

Em 1971 decide criar com dois sócios a empresa Rego, Costa & Tavares Lda., comercialmente conhecida como Ilha Verde Rent a Car, exclusivamente dedicada ao aluguer de automóveis sem condutor e sediada no centro histórico de Ponta Delgada, onde ainda se mantém.

Em 1974, Antero Rego e sua mulher Maria Lucília da Câmara Carvalho Rego, passam a ser os únicos proprietários da empresa.

Expande a Rent a Car – hoje presente em todas as ilhas do arquipélago -, abre uma Escola de Condução nos anos setenta, inicia na década seguinte uma nova atividade comercial no ramo automóvel. Torna-se representante de sete marcas de automóveis de diferentes países. Estava formado o Grupo Ilha Verde.

Consolidou a sua presença no mercado regional com uma nova empresa de comércio de viaturas novas e usadas, multimarca, tendo ainda alargado os seus horizontes empresariais ao continente português, Lisboa, adquirindo e gerindo setenta por cento do capital social de três empresas de aluguer e comércio de automóveis.

Paralelamente exerce a atividade de produtor agrícola sendo proprietário de uma empresa de Agropecuária, em Santo António, Concelho de Ponta Delgada.

O Grupo Ilha Verde integra cerca de duzentos e cinquenta funcionários e as suas empresas foram reconhecidas por diversas vezes com diferentes distinções regionais, nacionais e internacionais.

Antero Rego foi agraciado com a Comenda de Mérito Comercial no Dia da Região 2015.

Foi presidente da Junta Freguesia De Santo António.

O velório é este Domingo a partir das 11h00 em São Joaquim. A missa do corpo presente será na segunda-feira às 10h00 na igreja de São José em Ponta Delgada.

Em meu nome pessoal e da administração do Açores Global apresento os sentidos pêsames a toda a família enlutada. Que descanse em paz.

Fonte: Pierre Sousa Lima in Açores Global

Sem comentários:

Publicar um comentário