APRESENTADA NA LAGOA EDIÇÃO 2019 DO AZORES RALLYE Decorreu na cidade de Lagoa, a… - Azores Today

Últimas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

APRESENTADA NA LAGOA EDIÇÃO 2019 DO AZORES RALLYE Decorreu na cidade de Lagoa, a…

APRESENTADA NA LAGOA EDIÇÃO 2019 DO AZORES RALLYE

Decorreu na cidade de Lagoa, a apresentação da edição 2019 do Azores Rallye, prova inaugural do Campeonato da Europa de Rallyes, que pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato dos Açores de Ralis. A prova decorre entre 21 e 23 de março por toda a ilha de São Miguel.

Estiveram presentes, na apresentação do evento no Nonagon, o diretor da prova do Azores Rallye, António Medeiros, em representação do Governo Regional dos Açores, Filipe Frias, Bruno Cruz em representação do Grupo Desportivo Comercial e Verónica Almeida, em representação da Câmara Municipal de Lagoa.

Mais uma vez, a Lagoa é contemplada nos troços dessa edição, através da recuperação do troço Mediana Remédios e da prova de qualificação dos Remédios. “Provas que, certamente, vão despertar a atenção dos lagoenses e de todos aqueles que visitam a Lagoa por esta ocasião e que irão colmatar a ausência da prova Lagoa Stage, que deixou de ser possível neste local, em virtude da construção do Hospital Internacional dos Açores, um importante empreendimento que marcará uma nova face de desenvolvimento na Lagoa, num local que será, sem dúvida, referência do seu progresso e crescimento a curto e médio prazo”, de acordo com a autarquia lagoense.

António Medeiros considera que o troço nos Remédios se trata de “uma tentativa de aproveitamento de sinergias de algumas empresas que decidiram colaborar connosco, tornando-se numa classificativa muito rápida, com umas zonas de saltos e julgo que em termos de espetáculo vai ser muito interessante e muito próxima de Ponta Delgada, mesmo no centro da ilha”.

O evento que já vai na sua 54ª edição é considerado um dos maiores eventos desportivos da Região, mas também um evento social, que traz aos Açores prestígio e notoriedade e, sem dúvida, a promoção do destino Açoriano num contexto turístico e também económico, onde o desporto cumpre um papel crucial: de unir pessoas e territórios num destino insular.

Para a edilidade lagoense, além do Azores Rally ser “um exemplo da transversalidade que existe entre o desporto, o turismo e a economia, na medida em que desloca ao meio insular a participação de pilotos e amantes do desporto automóvel oriundos dos mais diversos países, é também o exemplo daquilo que se pretende que o desporto seja na Lagoa: uma referência; onde sejam valorizadas todas as modalidades desportivas; onde sejam acolhidos grandes eventos e onde as nossas instituições, associações e clubes sejam parceiros ativos no processo de construção do desenvolvimento e progresso que queremos continuar a incutir ao nosso concelho”.

A representante da Câmara Municipal de Lagoa, Verónica Almeida, deixou, ainda, uma palavra de congratulação à organização do evento “pela visão ambiciosa e pela constante e enorme determinação em realizar uma iniciativa desta dimensão nos Açores. Mais uma vez provam que é possível vencer-se a distância e a insularidade que nos define e organizar eventos de grande atrativo e qualidade nos Açores”.

Recorde-se que, o Azores Rallye mantém as 15 provas especiais de classificação, que este ano terão um total de 219,04 km cronometrados. Nesta edição, a organização terá uma preocupação especial com o ambiente, sendo que em 2018 foram recolhidas 22 mil garrafas de plástico juntos aos troços. Serão, assim, reforçados os pontos de recolha para facilitar o público.





Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Sem comentários:

Publicar um comentário