Teatro Micaelense promove oficina de - Azores Today

Últimas

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Teatro Micaelense promove oficina de

O Serviço Educativo do Teatro Micaelense promove, no dia 2 de fevereiro, uma nova oficina de cinema de animação, concebida e orientada por Vítor Silva.

Dando continuidade ao plano formativo iniciado com a oficina de brinquedos óticos, Vítor Silva orienta agora uma oficina de pixilação. Esta é uma técnica de cinema de animação, que consiste em fotografar cada instante de uma ação sequencial de uma pessoa ou objeto, de forma a criar a ilusão de movimento contínuo.

Fazendo uma mescla das particularidades do cinema de animação e da imagem real, serão explorados alguns princípios básicos da animação de imagens: linhas de ação, troca de objetos e cenários, movimentos de aceleração e desaceleração. O Teatro e o espaço circundante serão os motes para a criação de pequenas narrativas visuais.

Vítor Silva é professor de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico. Tem frequentado workshops e masterclasses ligados à ilustração e ao cinema de animação. É formador no domínio das artes plásticas, colaborando com regularidade com a APEVT (Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica) e tem desenvolvido atividades junto do público, nomeadamente, na Biblioteca Tomaz Borba Vieira. Participou em concursos e mostras escolares, das quais se destaca o Toronto Internacional Animation Film Festival, no qual participou com uma escola dos Açores.

A inscrição na oficina tem um preço de 10 euros e pode ser realizada na bilheteira do Teatro Micaelense. As crianças podem ser acompanhadas de um adulto, sem custos adicionais.

Fonte: Teatro Micaelense

Sem comentários:

Publicar um comentário