Teatro Micaelense exibe AS SUFRAGISTAS, - Azores Today

Últimas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Teatro Micaelense exibe AS SUFRAGISTAS,


Na próxima quarta-feira, 9 de janeiro, no arranque da programação do 1º quadrimestre de 2019, o Teatro Micaelense exibe AS SUFRAGISTAS. O filme é a escolha de Piedade Lalanda, convidada desta sessão do ciclo O Filme da Minha Vida.

AS SUFRAGISTAS é um drama intenso, que acompanha a história das ativistas que estiveram no início do movimento feminista, mulheres que foram forçadas à clandestinidade ao entrar num perigoso jogo do gato e do rato com um Estado cada vez mais brutal, enquanto lutavam pelo direito de voto. A história da sua luta pela dignidade é comovente e inspiradora. Realizado por Sarah Gavron, o filme conta com as interpretações de Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep.

O ciclo de cinema O Filme da Minha Vida é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 CINECLUBE. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado.

Piedade Lalanda é licenciada em Etnologia pela Universidade Paul Valery – Montpellier – França) e doutorada em Ciências Sociais, pela Universidade de Lisboa/Instituto de Ciências Sociais. Atualmente exerce funções de docente na Universidade Dos Açores. É autora do livro – Encruzilhadas na construção da identidade das mulheres e de uma coletânea de textos, intitulada “Sentir a Ilha”. Coordenou com Gilberta Rocha o estudo “Violência doméstica na Região Autónoma dos Açores – estudo sócio-criminal”.

Pelas 21h00, a anteceder a exibição do filme, será apresentada a programação para os meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhete na bilheteira do Teatro Micaelense.

Fonte: Teatro Micaelense

Sem comentários:

Publicar um comentário