Osvaldo Cabral lança livro sobre jornalismo nos Açores - Azores Today

Últimas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Osvaldo Cabral lança livro sobre jornalismo nos Açores

O jornalista Osvaldo Cabral vai lançar no próximo dia 14 de Janeiro, pelas 18h30m, na Livraria Leya Solmar, em Ponta Delgada, o livro “Os Açores e os novos média”.

Trata-se da primeira obra da sua autoria, assinalando os seus 40 anos como profissional de jornalismo nos Açores, e que pretende ser uma reflexão sobre o estado da comunicação social na nossa região e os desafios que enfrenta com o aparecimento da revolução digital.

Em 172 páginas, com vários capítulos, o autor avança com algumas propostas para um novo jornalismo e uma comunicação social mais moderna, dedicando ainda um capítulo de 30 páginas para reinventar o serviço público regional de televisão.

Com prefácio do escritor Onésimo Almeida, o livro será apresentado por José Maria Lopes de Araújo, antigo Director da RTP-Açores e actualmente Director Institucional e de Relações Internacionais da RTP, em Lisboa, regendo ainda a cadeira de Comunicação Televisiva na Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade Católica Portuguesa.

Osvaldo Cabral, recorde-se, é actualmente Director Executivo do jornal “Diário dos Açores”, colaborando ainda em vários média da região e da diáspora, depois de uma carreira profissional iniciada no “Correio dos Açores” e que passou, mais tarde, pela RTP-Açores, onde foi repórter, Chefe de Redacção, Subdirector e Director.

 

Sem comentários:

Publicar um comentário