CLÁSSICOS DE NATAL | Coliseu Micaelense Esta noite damos a conhecer a biográfica da… - Azores Today

Últimas

sábado, 8 de dezembro de 2018

CLÁSSICOS DE NATAL | Coliseu Micaelense Esta noite damos a conhecer a biográfica da…


CLÁSSICOS DE NATAL | Coliseu Micaelense

Esta noite damos a conhecer a biográfica da Sinfonietta de Ponta Delgada, que irá pisar o palco do Coliseu Micaelense, aquando a realização dos Clássicos de Natal, em conjunto com o grupo Coral de São José, promotor deste concerto natalício, os solistas Bruno Almeida e Helena Ferreira e diretor artístico, o maestro Luís Carreiro.

Este concerto irá realizar-se no próximo dia 9 de dezembro pelas 17H00 🎶🎷
Pode adquirir os seus bilhetes na bilheteria local do Coliseu Micaelense ou online, através deste link: https://bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=Coliseu+Micaelense+
Entrada 🎫: 10 e 12€

BIOGRAFIA
A Sinfonietta de Ponta Delgada ocupa o lugar de projeto orquestral profissional da Quadrivium – Associação Artística, tendo surgido em resposta à necessidade local de se criar um agrupamento sinfónico de estrutura profissional, com atividade regular. Na génese da sua formação está o intuito de promover a execução da música sinfónica, contribuindo para a sua divulgação. A Quadrivium procura, também, com este projeto orquestral, dar uma resposta aos nossos músicos que prosseguiram estudos musicais fora do arquipélago, proporcionando-lhes um espaço para desenvolverem a sua atividade artística. A Sinfonietta promove ainda a integração de músicos mais jovens, numa perspectiva formativa.
A estreia da Sinfonietta de Ponta Delgada aconteceu no Teatro Micaelense em 2011. Subiu novamente ao palco do Teatro em Janeiro de 2012 acompanhando o violinista Daniel Garlitsky, num concerto comentado por Gabriela Canavilhas. Ao longo do seu percurso a Sinfonietta de Ponta Delgada tem vindo a colaborar regularmente com o Coral de São José, sendo de destacar a primeira audição moderna da Missa no 1 de Santos Pinto. O mesmo tem vindo a acontecer com outras associações musicais ou agentes culturais, como é o caso da Vox Cordis – Associação Musical ou do Estúdio de Dança de Ana Cymbron.
Sob a direção de Amâncio Cabral apresentou-se na Igreja Matriz de Ponta Delgada, por ocasião das Grandes Festas do Espírito Santo de Ponta Delgada, no Coliseu Micaelense, num concerto que contou com a participação do violoncelista Miguel Ivo Cruz, bem como na Gala de Ópera comemorativa do 10o aniversário da reabertura daquela casa.
A sua atividade tem vindo a intensificar-se nos últimos anos e, sob a direção artística de Amâncio Cabral, já realizou diversos concertos com solistas açorianos como Raquel Machado, Amadeu de Resendes e Lívio Dias, nos quais se estrearam ou se executaram obras de jovens compositores como Sara Ross, João Costa, Rogério Medeiros e Antero Ávila.
Integrou a Temporada Artística 2015 e 2016 da Direção Regional da Cultura, com concertos no Teatro Micaelense. Em Outubro de 2015 estreou-se em contexto operático, no Coliseu Micaelense, com a apresentação de Rita, de G. Donizetti, autor revisitado neste ano de 2017 com a apresentação, na mesma casa da ópera Don Pasquale.

Fonte: Coliseu Micaelense

Sem comentários:

Publicar um comentário