Pedro Silva ganha terceiro lugar para Portugal - Azores Today

Últimas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Pedro Silva ganha terceiro lugar para Portugal

Centenas de participantes, de entre mais de 50 países, tentaram captar a melhor imagem de centenas de modelos que atuaram como telas para outros tantos artistas de maquilhagem e pinturas corporais. Não existe certame como este fora do World Bodypainting Festival. Este festival anual de pintura corporal acontece na Áustria e Portugal participou em 2018 com uma turma de artistas dos Açores, liderados pela MiratecArts.

Pedro Silva ganhou o terceiro lugar para Portugal em Fotografia de Pintura Corporal, com a foto “Wings” (Asas) e ainda ficou colocado em TOP 10 com outra foto captada no festival. Este prémio garante futura participação da MiratecArts e dos seus artistas colaboradores neste que é o maior festival no planeta da arte de pintura corporal.

Pedro Silva iniciou seu gosto pela fotografia através do colecionismo. Durante alguns anos, juntou milhares de fotografias com o intuito de reunir uma base de dados acerca das pessoas e locais da sua freguesia da Calheta de Nesquim, na ilha do Pico. Em 2012 conseguiu comprar a sua primeira máquina fotográfica e desde esse dia tem dedicado o seu tempo livre a fotografar as maravilhosas paisagens dos Açores. Nos últimos tempos tem tido o objetivo de fotografar as aves que passam pela ilha, e o seu trabalho faz parte da exposição Birds by Pedro Silva online e no Azores Birdwatching Arts Festival.

As suas fotos já foram publicadas em várias revistas, livros e apresentadas em exposições. Prémios de fotografia inclui vencedor de concursos Parques Naturais dos Açores e do Montanha Pico Festival, entre outros. Colabora com a MiratecArts desde 2014 e já participou em festivais, expedições e exposições que o levaram a várias ilhas dos Açores, ao Canadá, onde a exposição “Açores em Fotografia” foi vista por mais de 150 mil pessoas no Oakville Queen Elizabeth Park Cultural Centre, e este ano à Áustria.

Pedro Silva faz parte da plataforma www.discoverazores.eu que abraça todos os artistas açorianos e incentiva sinergias, desenvolvimento e participação além fronteiras – um projeto MiratecArts com o apoio da Direção Regional do Turismo.

Fonte: MiratecArts

Sem comentários:

Publicar um comentário