Medeiros/Lucas apresentam Sol de Março - Azores Today

Últimas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Medeiros/Lucas apresentam Sol de Março


No próximo sábado, 17 de novembro, a dupla MEDEIROS/LUCAS apresenta o novo disco, Sol de Março, no Teatro Micaelense, num concerto integrado no programa do encontro literário Arquipélago de Escritores.

MEDEIROS/LUCAS é um encontro geracional possível apenas graças ao sabor das marés, que encurtaram espaços e tempos entre os açorianos Carlos Medeiros e Pedro Lucas. Nomes experimentados na tradição do cantar e do escrever música em português, com o projeto em nome próprio e com o embrionário O Experimentar Na M’Incomoda, Carlos Medeiros e Pedro Lucas trabalharam, ao longo de anos, diferentes aspetos das suas expressões. Entre a musicalidade da palavra e os fraseados de cada som, encontraram novos caminhos para se fazer música portuguesa. Medeiros canta estórias com o sal do mar açoriano na voz. Lucas traz a irreverência em forma de guitarras ásperas e ambientes eletrónicos. São canções que se ancoram na palavra escrita, a música de matriz tradicional, que ganha asas e se espraia entre os territórios do jazz, da eletrónica e o do rock.

Desde o início de MEDEIROS/LUCAS, em 2015, a dupla extravasou a sua condição para o formato de banda, tendo colaborado com nomes tão essenciais quanto Carlos Barretto, Selma Uamusse, Filho da Mãe e Tó Trips. Das viagens marítimas do primeiro disco, Mar Aberto (2015), à fisicalidade de Terra do Corpo (2016), ambos com o selo da Lovers & Lollypops, passaram-se três anos de concertos, colaborações e uma estrada que acabaria por depurar a linguagem da banda e apresentá-la, quase de forma natural, a um universo de maior simplicidade. É neste espaço conquistado que aparece este Sol de Março (2018), o longa duração com responsabilidade de encerrar a trilogia, construído com as palavras de João Pedro Porto, e as colaborações dos, já próximos, Augusto Macedo (baixo), Ian Carlo Mendoza (bateria) e Rui Souza (teclas).

Antes do concerto, pelas 21h00, será apresentado o mais recente livro de João Pedro Porto, autor das letras dos álbuns Terra do Corpo e Sol de Março.

Os bilhetes têm um preço de 10 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro Micaelense e na BOL. Os descontos, incluindo os de Cartão de Espectador Frequente (20%) e de Cartão Interjovem (50%), são aplicáveis apenas aos bilhetes adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense.

Fonte: Teatro Micaelense

Sem comentários:

Publicar um comentário