“Os Verdes Anos”, de Paulo - Azores Today

Últimas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

“Os Verdes Anos”, de Paulo


Na próxima quarta-feira, 31 de outubro, o Teatro Micaelense exibe “Os Verdes Anos”, de Paulo Rocha. O filme é a escolha de Carlos Riley, em mais uma sessão do ciclo O Filme da Minha Vida.

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos, chega a Lisboa para tentar a sorte como ajudante de sapateiro. Um dia conhece Ilda (Isabel Ruth), uma jovem e alegre empregada doméstica que, como ele, vive na esperança de um futuro melhor. A amizade entre ambos depressa se transforma num amor desmedido que, irremediavelmente, os conduzirá à tragédia…

Com música original de Carlos Paredes e produção de António da Cunha Telles, “Os Verdes Anos” é a estreia na realização de Paulo Rocha (1935-2012). Esta obra, estreada em 1963, marcou o início do Cinema Novo português e veio a tornar-se uma referência cinematográfica para as novas gerações.

O ciclo de cinema O Filme da Minha Vida é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 CINECLUBE. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado.

Carlos Guilherme Riley nasceu em Lisboa, onde se licenciou em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Desde 1982 até à data, sempre trabalhou na Universidade dos Açores, onde é Professor auxiliar. Viu cinema sobretudo na adolescência e viu-o nos grandes edifícios em que era projetado esse cinema. Hoje em dia, já nem tanto, mas ainda gosta de falar disso.

Os bilhetes têm um preço de €4,00 (€2,50, para os sócios do 9500 Cineclube) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense.

Fonte: Teatro Micaelense

Sem comentários:

Publicar um comentário