Eduardo Paz Ferreira apresenta "Os - Azores Today

Últimas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Eduardo Paz Ferreira apresenta "Os


O Teatro Micaelense acolhe, no próximo dia 23 de outubro, uma sessão de lançamento do livro “Os Anos Trump – O Mundo em Transe”, de Eduardo Paz Ferreira.

A apresentação estará a cargo de Maria Emília Brederode Santos, Pilar Damião, Marco Capitão Ferreira e Rui Goulart.

Esta é uma iniciativa da Livraria SolMar e da Gradiva Publicações, que conta com a parceria do Teatro Micaelense.

A entrada é livre.

“Trinta anos depois da queda do Muro de Berlim, o governo sueco reiniciou uma prática que havia suspendido: a publicação de um opúsculo entregue a todos os suecos e traduzido em 13 línguas, online, intitulado Se Chegar a Crise ou a Guerra, que procura ser um manual de sobrevivência. Mesmo admitindo que a Suécia não é o país em maior risco, impressiona a perceção do seu governo de que tornamos a viver num mundo perigoso, de muitas incertezas. Algumas já existiam antes da presidência Trump, mas outras são consequência dela ou foram por ela substancialmente reforçadas. O livrinho em causa contém uma importante advertência aos cidadãos: caso ouçam a notícia de que foram dadas ordens para cessar a resistência, trata-se de fakenews (uma falsa notícia) e devem continuar a luta. É este o aviso que aqui também assumimos: não nos renderemos.” Eduardo Paz Ferreira

Eduardo Paz Ferreira, cidadão europeu, nascido nos Açores, a região mais distante do centro da Europa, é, desde sempre, um europeísta convicto que dedicou uma parte significativa da sua vida profissional e académica aos temas europeus. Com 23 anos, chefiou o Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros do I Governo Constitucional, Medeiros Ferreira e, a esse título, integrou muitas das conversações bilaterais prévias à entrega do pedido de adesão. Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, é decano do Grupo de Ciências Jurídico-Económicas e membro do Conselho Geral da Universidade. Preside ao Instituto Europeu e ao Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal, onde vem promovendo inúmeras iniciativas sobre temas europeus. Publicou ainda diversos artigos e livros sobre estas matérias. É catedrático Jean Monnet, distinção atribuída pela Comissão Europeia.

Fonte: Teatro Micaelense

Sem comentários:

Publicar um comentário